Feliz Ano Novo sem esquecer promessas e compromissos

Uma das principais vantagens do Google é deter muito material sobre o comportamento dos usuários de internet, que são em sua esmagadora maioria também usuário de suas plataformas. Com esse intuito, o Google não apenas oferece novos serviços como também usa o entretenimento para aproximar usuários, estudar seu comportamento e, obviamente, recolher mais material sobre mais movimentações sociais. Foi assim que o Google lançou há alguns anos o Google Zeitgeist, com uma espécie de retrospectiva do ano, e recentemente o Google Resolutions, na busca de mapear os desejos das pessoas no ano novo.

Google Resolutions busca mapear desejos e promessas dos usuários para 2013

Google Resolutions busca mapear desejos e promessas dos usuários para 2013

Quem não usa o Google pelo menos uma vez por dia? E no começo do ano, qual não faz promessas e desenvolve desejos esperançosos? Juntando essas duas partes, eis que surge o Google Resolutions, um serviço na tentativa de mapear desejos e promessas dos usuários de internet.

Claro que a ideia tem mais finalidade de entretenimento do que de pesquisa em si. Contudo essa prática do Google vem ao encontro do jogo conceitual e de inteligência de mercado que a empresa desenvolve ao longo dos anos.

No Brasil, temos também algumas plataformas que buscam auxiliar o cumprimento de promessas de ano novo. Uma delas é o Aminezia.com, que serve como uma espécie de agenda com lembretes sobre suas promessas. Outro site, e um dos mais conhecidos, é o Prometo.me, também em formato de lembretes.

Seja mapeando desejos com o Google, seja com os lembretes dos demais sites e de sua agenda própria, o importante é não procrastinar. Para esse ano que se inicia, evite o stress das ações não realizadas, a baixa produtividade pela falta de empolgação e o famoso “deixa para a semana que vem”. Se não pode começar agora, agende a data do início e realmente faça acontecer. Um ano novo bem produtivo a todos nós!

.

W. Gabriel de Oliveira é mestre em Marketing especializado em novas tecnologias, professor, palestrante e coordenador de campanhas online. Mantém o blog wgabriel.net e o twitter @wgabriel1.

.

.

Aproveite a oportunidade de se aperfeiçoar na área de marketing digital.
Curso de Publicidade Digital na Universidade de Fortaleza.
Inscrições abertas. Vagas limitadas.

Curso de Publicidade Digital Unifor

Sobre wgabriel

http://wgabriel.net/wgabriel/

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s