Marketing em redes sociais: visões nacionais e regionais de uma comunicação em rede

O Desencontro, maior evento de mídias sociais do Nordeste, realizou a sua 2ª edição novamente em Fortaleza – Ceará, no Hotel Vila Galé, de 29 a 31 de março de 2012. O evento, este ano, trouxe uma proposta um pouco diferente da edição anterior. Os curadores Emerson Damasceno e Alexandre Inagaki investiram não só em painéis de entretenimento com as conhecidas webcelebridades, mas também em discussões sobre como o mundo corporativo e as agências de publicidade estão lidando com as mídias sociais. Sobre esse tema, destacamos aqui dois painéis: Marketing em Fortaleza e Publicidade, Marketing e Redes Sociais. Caso você não tenha podido comparecer ao Desencontro 2012, essa é uma oportunidade para saber um pouco mais sobre as discussões que rolaram por lá. E se você foi, vamos relembrar?


  • Marketing em Fortaleza

No segundo dia do evento, eu, Nayane Monteiro,  tive o prazer de ser convidada para mediar o painel sobre o tema Marketing em Fortaleza, que trouxe cases locais, apresentação do perfil do internauta cearense, problemas enfrentados ao trabalhar com
marketing digital no Ceará e soluções que deram certo. Com a participação do diretor da agência Flex Comunicação André Nogueira, do gerente comercial do Diário do Nordeste Tayro Mendonça e do professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) Cláudio Sena, o painel despertou um grande interesse do público, demonstrando que as discussões sobre investimentos na área de internet, a importância de trabalhar com comunicação integrada, criação para mídias sociais, mentalidade dos empresários e outros desafios para quem mora ou quer trabalhar com marketing em Fortaleza fazem parte dos interesses de estudantes, profissionais de agências de comunicação e gestores de marketing.

Desencontro 2012 - Painel Marketing em Fortaleza Foto: Light Panic


  • Publicidade, Marketing e Redes Sociais

Complementando as discussões locais, o painel Publicidade, Marketing e Redes Sociais, mediado por Eric Messa (professor da FAAP e colunista da revista Meio & Mensagem), contou com a participação de grandes nomes do cenário digital nacional e também local, como a Martha Gabriel (consultora, palestrante, escritora e professora da ESPM), Sandro Rodrigues (o professor e gestor do Centro Europeu), Ian Black (blogueiro e CEO da New Vegas) e, representando a realidade de Fortaleza, W. Gabriel de Oliveira (professor da Unifor, consultor e palestrante). As discussões giraram em torno do impacto destes novos cenários da comunicação na publicidade e no marketing e como empresas devem lidar com esta era de transição permanente.

E você, já se perguntou sobre o impacto das mídias sociais no marketing, na comunicação e na publicidade? Como as empresas podem aproveitar as novas mídias para dialogar com os seus consumidores?

———————————————————–

Update

A organização do evento anunciou que fará uma edição ainda neste ano na cidade do Rio de Janeiro. Enquanto o #DesencontroRio não chega, acompanhe o vídeo do Desencontro 2012 com depoimentos de Cid Não Salvo (do blog Não Salvo), PC Siqueira (do vlog Mais Poxa Vida), Felipe Neto (do site Parafernalha) e muito mais:

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s