O que fazer com o tempo livre?

Antes de começar a leitura deste post, aconselho a dar play no vídeo abaixo. Talvez assim, você possa entrar no clima em que o texto foi escrito e que desejo compartilhar.

Pedindo a permissão para completar o genial Jimmy Cliff – You Can Get It If You Really Want… And Do!

Para alguns, feriados – ou se você teve sorte, feriadão – e fins de semana foram feitos para você poder ir pra aquela festa e só chegar no outro dia de manhã, podendo acordar bem tarde no dia seguinte. Para outros, esses dias são para aproveitar e fazer as coisas que você não tem tempo no dia a dia e cuidar de si bem como das suas relações: dar mais atenção aos amigos e à família, arrumar o quarto que acumulou o rojão de tanto tempo, “dar o gás” nos estudos, ler um livro, ver um filme dentre outros tantos exemplos. Tem ainda aqueles que tiram esse período para descansar merecidamente depois de tanta pressão diária: ir à praia ou à serra, dormir mais um pouquinho, ir passear de bicicleta no parque ou andar na beira-mar. Para os tidos workaholics, esse tempo livre é perfeito para acordar mais cedo que os outros dias e poder se dedicar a outros projetos: um trabalho extra, uma ideia que deseja compartilhar com um colega, estudar mais sobre aquilo que está te atrapalhando inclusive a crescer profissionalmente dentre outras situações.

E você, já escolheu o que vai fazer do seu tempo livre? Bem, estou acordada desde muito antes do despertador tocar (sequer mudei o horário ou o desliguei pois já sabia que me levantaria antes). Já arrumei o quarto, cuidei de mim tomando aquele banho de horas e até ensinei ao meu pai a criar um blog sobre uma das paixões que ele tem: carros antigos. Agora estou aqui, na frente do notebook escrevendo pra vocês. Planos para até o fim do feriado? Bem, a lista é tão grande que eu passaria mais tempo descrevendo aqui o que planejo do que executando. Acho que já conseguiu adivinhar o meu perfil, né? É, você não seria o primeiro a me chamar de workaholic. Mas procuro dar uma passeada nos perfis que me fazem bem.

De vez em quando, é bom e extremamente necessário parar tudo e se dedicar a você. Lembre-se: ninguém vai cuidar de você ou te valorizar antes que você faça isso. Faça não pelos outros, mas por você e pelo seu bem-estar.

Você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com o propósito desse blog? Te respondo prontamente: isso tudo tem a ver com a vida. Se a resposta não foi satisfatória, volta lá pro começo, aperta o play do video e lê tudo de novo. Depois comenta aqui embaixo o que sentiu.

Não existe escolha errada, existem apenas escolhas e consequencias. Independente do que você escolheu para fazer com o seu tempo livre, a dica é: esforce-se para fazer bem feito.

E vamos que vamos!

=)

3 pensamentos sobre “O que fazer com o tempo livre?

  1. Exatamente. Eu inclusive acredito que, a maioria de nós, tende a “passear pelos perfis” fazendo o melhor para você naquele momento. Concordo completamente quando você diz que não há escolhas erradas. Até porque os erros e problemas que nós enfrentamos é o que nos faz evoluir como seres humanos. Lógico que, uma vez ou outra, fica o pensamento. “E se eu tivesse feito aquilo ao invés disso”. Fruto da própria incerteza que a vida nos oferece. Para evitar isso, nada melhor que agarrar uma escolha e batalhar para realizá-la. =)

    Adorei o texto. =)

  2. wgabriel disse:

    Não existem escolhas certas ou erradas. Existem apenas escolhas. Nós é que as fazemos certas ou erradas.

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s