100 lojas virtuais feitas no Facebook para você se inspirar

Em muito lugares fora do Brasil, a realidade de montar lojas virtuais dentro do Facebook já é destaque.

Facebook Loja Virtual F-Commerce F-Store

Mesmo que as primeiras relevantes lojas tenham surgido no país ainda no primeiro semestre do ano passado, é fato que esse modelo de comércio eletrônico ainda não apontou como grande tendência para 2011. Contudo, apesar de não estar – ainda – com esse relevância toda no Brasil, pode ser apenas questão de tempo essa realidade explodir no mundo on-line como a mais nova moda para empresários, investidores e clientes. Caso ocorra, quem partir na frente terá excelente vantagem, a exemplo do que ocorreu fora do Brasil.

Com o sucesso das lojas desenvolvidas dentro do Facebook, muitos investidores já miraram seu olhar essa tendência. Em matéria produzida pelo portal Info, é possível encontrar bons argumentos para quem deseja trabalhar com essa onda. O exemplo da vez é a empresa LikeStore, que entrou no Brasil com o propósito firme de explorar esse segmento nas terras de cá. Segundo a empresa, o serviço realmente fará toda a transação financeira dos produtos, através do widget Moip, conhecido por soluções para pagamentos online e que já focou um olhar dos seus negócios para o Facebook.

F-commerce, F-Stores ou Loja virtual no Facebook, muitos são os nomes que dão a essa modalidade. Mas o fato é que a integração do E-commerce, com o olhar de Social Commerce (s-commerce) e uso das funcionalidades do Facebook potencializam as ações de fidelização, divulgação e promoção de uma loja virtual junto a seus clientes e parceiros.

Aproveitando essa onda, a E-consultancy organizou em seu blog 100 exemplos de lojas virtuais produzidas dentro do Facebook. São cases de interação, outros de design e alguns simplesmente de proatividade envolvendo F-commerce e empresários otimitas.

Veja aqui a lista dos 100 exemplos de F-commerce organizados pela E-consultancy.

E para quem está pensando em abrir uma F-stores e alimentar esse novo e-commerce no Facebook com sua marca, segue aqui um material bacana organizado pela empresa LikeStore.

Ecossistema das lojas virtuais produzidas dentro do Facebook e fora do Facebook

Infográfico produzido pela Econsultancy. Clique para ver em tamanho original ou acesse aqui a matéria completa:

http://econsultancy.com/us/blog/7540-101-f-commerce-examples

.

W. Gabriel de Oliveira - Blog EmediataW. Gabriel de Oliveira (@wgabriel1) é professor de Marketing Digital, analista de estratégias Web e pesquisador. Mantém o blog wgabriel.net, no qual comenta sobre internet e marketing.

Sobre wgabriel

http://wgabriel.net/wgabriel/

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s