Monitor sem fio, sem cabos, sem nada parecido

Monitor sem fio Fujitsu

Monitor sem cabos, totalmente sem fios, fácil de mexer e de transportar. Esta é a inovação que a Fujitsu traz ao mercado de computadores e acessórios, para balançar com aqueles amantes de tecnologia, design e conforto. Com mais esse equipamento sem fio, apresentado na CeBIT, uma das maiores feiras de exposição comercial do mundo sobre telecomunicações digitais e TI, a Fujitsu acompanha a tendência tecnológica de valorização do design e do conforto, aliado às inovações hi-tech.

Essa inovação já vem sendo experimentada por outras empresas, com a ideia de computadores All to One, teclados sem fio, mouses wireless e até equipamentos de som totalmente sem cabos e fios a lhe envolverem o pescoço. Com esse start, a Fujitsu tenta avançar no mercado de computadores e acessórios, tão vastamente dominado por empresas como Apple, quando o assunto é design com tecnologia, e por várias asiáticas e estadunidenses inovadoras.

Fujitsu é uma empresa originalmente japonesa, mas que ganhou o mundo com seu negócio em cima de computadores, semicondutorestelecomunicações e serviços de tecnologia. Com quase 80 anos de história e espalhada pela mundo, a multinacional realiza constantes estudos de mercado, público e posicionamento de marca para adaptações e realinhamento de seus negócios.

Com o monitor sem fio, a ser apresentado na CeBIT 2011, a Fujitsu entra na corrida por inovação e diferenciação nesse mercado que dia a dia lança novidades. Tais diferenciações, as organizações tentam aglutinar parcelas segmentadas do mercado e, caso se encaixe com as necessidades atuais dos consumidores, lançar moda e ter um grande e rápido salto de faturamento. Apesar da curva de faturamento ter alto pico, porém rápida queda por causa da concorrência selvagem legal e ilegal, tais empresas inovadoras apostam que o Market Share adquirido nessas ações servem não só para vender aqueles produtos lançados ali, mas também reforçam a marca, geram simpatia e abrem público para inovações seguintes, produtos que ainda serão lançados – talvez já no mês seguinte.

Certamente monitores sem fio se espalharão como a ideia dos tablets no mercado, principalmente se o público curtir a inovação e der um pequeno salto, mínimo que seja, no mercado. Possíveis amantes é o que não faltam: arquitetos de ambiente que desejam espaços mais clean, designers de todos os tipos, nerds e geeks ou simplesmente donas(os) de casa que preferem menos cabos e fios pela casa. Enfim, a depender também dos problemas que tal inovação pode trazer (como ineficiente carga de energia, baixa na qualidade da imagem no monitor, dentre outros), essa é uma inovação que promete se tornar uma comum, como os laptops começam a se tornar nas escolha pela empresas.
.

W. Gabriel de Oliveira - Blog EmediataW. Gabriel de Oliveira (@wgabriel1) é professor de Marketing Digital, analista de estratégias Web e pesquisador. Mantém o blog wgabriel.net, onde comenta sobre internet e marketing.

Um pensamento sobre “Monitor sem fio, sem cabos, sem nada parecido

  1. […] não bastasse o monitor sem fios da Fujitsu (ver post ‘Monitor sem fio, sem cabos, sem nada parecido‘), a Samsung agora lança seu protótipo de tela LCD […]

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s