Quem declarou morte ao Orkut?

Google X FacebookEm meio a tantas redes socais surgindo a cada dia, andam dizendo por aí que a mais popular entre as redes no Brasil desde 2004 está com seus dias contados. Ou melhor, falam que ela já está enterrada há alguns meses. O Orkut – mesmo com seus 60 milhões de usuários cadastrados no país – anda mal das pernas sim. Alguns usuários afirmam que abandonaram ou até mesmo encerraram suas contas porque a rede se tornou popular demais e por ela ser atualmente um local onde só abriga propaganda, vírus e perfis fake. Ah, ela também serve para bisbilhotar a vida alheia. Resumindo: é bom quando ninguém tem. Quando vira moda, perde a graça.

Ok, e para onde essas pessoas estão migrando? Para a mais nova queridinha e menos povoada – por enquanto – rede social no Brasil: o Facebook (descoberta essa bem tardia, mas tudo bem). Quem conhece o Google sabe que a empresa não iria ficar de braços cruzados enquanto seus usuários migram em massa para a rede social rival, certo? Bingo! Há indícios do que viria a ser a sua nova rede social com previsão de lançamento ainda nesse ano, o Google Me, com o objetivo de englobar todos os serviços sociais da empresa. Essa onda de comentários através de um tweet do Kevin Rose, fundador do Digg e conhecido por divulgar informações que se tornam realidade. Segue o tweet traduzido: “Hmm, fontes confiáveis dizem que muito em breve a Google vai lançar um concorrente para o Facebook, o Google Me”.

Agora vem a grande questão: o Orkut também será englobado pelo Google Me ou ele já tem morrido antes disso? Bem, essa questão talvez não existisse se não fosse um detalhe: no Gmail dos EUA, o Orkut não está mais sendo vinculado com a conta. Isso é apenas uma forma de deixar os americanos mais seguros ou mais um sinal do fim do Orkut? Só o tempo e o Google Me poderão dizer.

Um pensamento sobre “Quem declarou morte ao Orkut?

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Juliana (Bírus), Nayane Monteiro. Nayane Monteiro said: Quem declarou morte ao Orkut? http://bit.ly/cH3PlM (via @emediata) […]

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s